Rodrigo Paim assume comando do MDB de Gramado com missão de reestruturar o partido

O MDB de Gramado realizou neste sábado, dia 26, a sua convenção municipal no Teatro Elisabeth Rosenfeld, na Câmara Municipal. Na ocasião, o ex-vereador Rodrigo Alexandre Paim foi eleito por unanimidade como novo presidente da sigla, tendo como primeira vice-presidente Silvana Geis.
A nova executiva foi formada em um momento de reestruturação e fortalecimento do partido, que busca retomar protagonismo político após o fraco desempenho nas eleições de 2024, quando não conseguiu eleger prefeito nem vereadores, perdendo as três cadeiras que detinha na Câmara.
Além de Paim e Silvana, a nova composição da executiva do MDB de Gramado ficou assim definida:
2º vice-presidente: Daison Moschem
Secretária-geral: Rose Altreiter
1ª vogal: Flora Erica de Oliveira Metz
Tesoureiro: Antonio Rodrigues
2ª vogal: Sandra Oberherr
3º vogal: Christian Geier
1º suplente: Evandro Moschem
2º suplente: Acácio Ferreira
3º suplente: Elói Lubenow
4º suplente: Tatiane Beneti Kapes
Em seu discurso de posse, Rodrigo Paim ressaltou a importância da união e do trabalho conjunto: "Vou precisar de todos do partido para nos ajudar a reerguer o MDB. Precisamos de entusiasmo. Nossa ideia é ouvir todos. Somos um exército e precisamos começar cedo e não deixar somente para as eleições."
O ex-vereador Cícero Altreiter, que deixou a presidência do partido, também discursou, destacando o atual momento de reestruturação vivido pela sigla: "Vivemos um momento importante, de reestruturação. Temos que lembrar que contribuímos muito para nossa cidade e tivemos importantes conquistas. Num futuro próximo eu creio que estaremos de volta no Executivo."
Durante a convenção, Paim ainda destacou que o diretório estadual do MDB promoveu algumas mudanças, entre elas a redução no número de integrantes do diretório municipal, que passou de 45 para 31 membros.