Politica
18/06/2024 11:01

A oposição de Gramado está tentando definir sua chapa majoritária. Os nomes estão praticamente certos: Renan Sartori (MDB) e Professor Daniel (PSDB). O impasse está em qual dos dois será o candidato a prefeito e vice-prefeito. Circulou nos bastidores da política o burburinho de que Renan seria o vice de Daniel. Porém, em conversa com o blog, Renan disse que para vice ele não vai.

Ao ser questionado se estaria disposto a disputar a eleição para prefeito, Sartori respondeu: "Aí é diferente. Para prefeito eu coloco meu nome a disposição, mas precisamos ver como trazer o Professor Daniel junto, pois ele quer muito ser candidato a prefeito", disse Renan.

A questão é que a maioria do diretório do MDB não quer indicar o vice, mas sim ser cabeça de chapa. O professor Daniel, que anunciou sua pré-candidatura para a Prefeitura de Gramado no final de 2023, estava certo para ser apoiado pelos emedebistas, mas como decidiu se filiar no PSDB, o cenário político mudou.

Evandro Moschem chegou a ser apontado pelo MDB como o provável nome para disputar a majoritária. Ele até se dispôs a ajudar o partido e colocou seu nome a disposição, mesmo não desejando voltar para a política. Porém, nos últimos dias a situação esfriou e seu nome deixou de ser ventilado. Os nomes dos três vereadores, Cícero Altreiter, Rodrigo Paim e Renan Sartori começaram a ser ventilados dentro do MDB. Contudo, apenas Renan demonstrou vontade em encarar o desafio da majoritária. 

O presidente do partido, Cícero Altreiter, evita falar sobre o assunto, mas disse que nos próximos dias o MDB anunciará se vai lançar candidato próprio ou se vai apoiar o Professor Daniel. Tudo depende dos últimos acertos. Leia-se convencer Daniel a ser vice de Renan ou convencer a maioria do diretório a abrir mão da cabeça e, mais uma vez, indicar o vice.