“Quem não quiser ajudar que não atrapalhe”, diz prefeito Nestor sobre vaquinha do hospital

“Quem não quiser ajudar que não atrapalhe”, diz prefeito Nestor sobre vaquinha do hospital
Política
- Créditos: Caíque Marquez

O prefeito de Gramado, Nestor Tissot, realizou uma coletiva de imprensa na tarde desta quarta-feira, dia 24, para fazer uma prestação de contas e anunciar investimentos em diversas áreas. Na ocasião, o prefeito citou a “Vakinha online” para arrecadar R$ 150 mil para reformar o telhado do Hospital Arcanjo São Miguel. A iniciativa repercutiu mal entre a comunidade. (LEIA AQUI).

“Ficamos muito chateados com a repercussão que essa vaquinha teve na comunidade. Talvez o termo vaquinha seja ultrapassado. Mas o nosso hospital está em dia, pagando tudo certinho. Nao é verdade que estamos com o pagamento dos funcionários atrasados. O hospital tem 380 funcionários. Pagamos 340 dia 05 e 40 dia 09. Será que quatro dias depois ter recebido uma minoria é justificativa para falarem que estamos atrasando pagamento?”, questionou o prefeito.

“Por estarmos mantendo o hospital em dia, não queríamos tirar esses 150 mil do nosso caixa. Não obrigamos ninguém a contribuir. É só uma ajuda. Esse tipo de contribuição sempre existiu. Os valores do estacionamento não cobrem esses gastos. Vamos continuar pedindo ajuda para a comunidade. Temos uma rifa que vamos lançar sorteando um carro que ganhamos de um patrocinador do Natal Luz. Ninguém é obrigado a ajudar em nada, mas tem muita gente que quer ajudar. Sempre foi assim desde o início do hospital. O próximo passo é melhorar a oncologia e para isso precisa de recursos. Então vamos continuar pedindo. Tiramos a vaquinha do ar, mas já conseguimos a verba para iniciar a reforma do telhado do hospital, através de doação de pessoas que entenderam. Então, quem não quiser ajudar que não atrapalhe”, finalizou Nestor Tissot.