PSDB desiste de lançar candidatura própria para Prefeitura de Gramado, reavalia aliança com MDB e deve liberar filiados para apoiarem quem quiser

PSDB desiste de lançar candidatura própria para Prefeitura de Gramado, reavalia aliança com MDB e deve liberar filiados para apoiarem quem quiser
Política
Celso Fioreze e Professor Daniel devem disputar a reeleição para vereador - Créditos: Divulgação

O PSDB de Gramado realizou uma reunião nesta quarta-feira, dia 17, para discutir as estratégias eleitorais para este ano. Durante o encontro, ficou decidido que o partido não lançará candidatura própria para a Prefeitura. O vereador Professor Daniel, que havia sido cotado para a majoritária, optou por buscar a reeleição como vereador.

Nos bastidores, há rumores de uma crise entre o PSDB e o MDB. Os emedebistas estão pressionando para obter o apoio dos tucanos para os pré-candidatos Renan Sartori e Lauro Lovatto, que disputam os cargos de prefeito e vice, respectivamente. Contudo, informações internas indicam que o PSDB está dividido e não há um consenso em apoiar o MDB, o que pode levar os tucanos a liberar seus filiados para apoiarem candidatos de outros partidos.

O PSDB já agendou a data da sua convenção partidária para o dia 1º de agosto, às 18h, no plenário da Câmara de Vereadores. Na convenção, será apresentada a nominata completa dos 10 candidatos que concorrerão para representar a comunidade no Poder Legislativo. Entre os nomes confirmados estão Celso Fioreze, Professor Daniel, Margarete Tegner, Vivi Kramer, Roque Tomazeli, Anderson Boeira e a Dra. Fabiana Andrade.