Politica
20/08/2019 10:18

Os vereadores Luia Barbacovi, Volnei da Saúde e Rosi Ecker Schmitt, estiveram reunidos ontem, dia 19, com o secretário de Indústria e Comércio, Anderson Boeira, e com representantes do Sinditur, Convention, Visão, CDL, Sindilojas, Sindmobil, Sindicato Rural e Associação dos Contabilistas. O objetivo do encontro, que aconteceu na Sala da Democracia, sede do Legislativo, foi falar sobre a minuta de projeto de lei que dispõe sobre normas relativas à livre iniciativa e ao livre exercício de atividade econômica e disposições sobre a atuação do Município como agente normativo e regulador.

Na proposta, que busca adequar o Município a Medida Provisória 881/19, da Liberdade Econômica, aprovada pela Câmara Federal, e que será votada pelo Senado até o dia 27, ficam criados os princípios norteadores da Declaração Municipal de Direitos de Liberdade Econômica, bem como um Comitê  para  Gestão  da  Declaração Municipal  desses direitos, que será composto por  nove pessoas, todas servidoras públicas, indicadas pelo Prefeito Municipal.

Este Comitê terá a responsabilidade de planejar, propor e acompanhar a implantação de ações  que  tenham  por  finalidade  o  pleno  e  eficaz  cumprimento  das disposições previstas nesta Lei. A lei deverá ser regulamentada em até 60 dias após sua sanção e promulgação.