Entidade dirigida por Gabriel Drecksler representa cerca de 700 estudantes

Politica
07/11/2019 21:52

O estudante de música e presidente da União Gramadense de Estudantes (UGE), Gabriel Drecksler, de 23 anos, assinou ficha de filiação ao partido Progressistas nesta quinta-feira (07). O ato contou com a presença do ex-prefeito e presidente do PP, Nestor Tissot, do vereador e presidente da Câmara de Vereadores, Rafael Ronsoni e demais membros da Juventude Progressistas. 

Durante o ato, Nestor Tissot deu boas-vindas ao novo militante, ressaltou a articulação feita pela juventude Progressista, responsável pela filiação do jovem universitário, destacando a relevância do ato, diante do atual contexto da política. “É gratificante presenciar a chega de novos membros, principalmente jovens, aliás, jovens de grande representatividade no município”, disse Tissot.

De acordo com Gabriel o projeto de governo pesou em sua decisão. “Primeiro foi a relação afetiva que possuo com pessoas do partido e, o segundo fator são as ideias similares à um projeto de governo. O conjunto de ideias que apresentam o partido pesaram em minha escolha”, explicou o jovem que representa cerca de 700 estudantes universitários. 

Rafael Ronsoni, há 20 anos na vida pública relembrou sua filiação. “Decidi me filiar muito jovem. Acompanhar a filiação me fez viajar no tempo e deslumbrar o futuro. 

Gabriel representa a nova geração envolvida com a política. Assim como o Progressistas, acredito que nosso futuro dependerá das sementes que estamos semeando hoje”, revela Rafael Ronsoni.

A União Gramadense de Estudantes (UGE) é uma instituição sem fins lucrativos, que possui como objetivo representar os interesses da classe universitária. 

Uma das responsabilidades da UGE é a gerência do benefício do transporte universitário, concedido pela prefeitura do município. A associação gerencia o cadastro dos estudantes, assim como define itinerário e horários dos veículos.