Politica
05/12/2019 19:32

O presidente da Câmara Municipal de Gramado, vereador Rafael Ronsoni, comentou os fatos ocorridos na noite desta quarta-feira, dia 4, em evento promovido pela Prefeitura de Gramado, na Sociedade Independente, da Serra Grande. Na oportunidade, a Administração Municipal apresentou para a comunidade o projeto de recuperação da Rodovia Estadual RS-373. 

“Por reiteradas vezes, os agentes políticos, representantes da Prefeitura, destacaram ao público que a realização da pavimentação depende única e exclusivamente da aprovação da Câmara Municipal no projeto de Lei que autoriza a venda de imóveis. O presidente da Câmara Municipal, vereador Rafael Ronsoni, juntamente com alguns vereadores acompanhou a explanação feita pelo Poder Executivo”, disse Ronsoni.

Após a apresentação, os moradores presentes puderam se manifestar. “Nesse momento, a comunidade, percebendo a presença do presidente da Casa Legislativa, solicitou que Ele esclarecesse o posicionamento da Câmara. No entanto, para surpresa do parlamentar e também da comunidade, a palavra não foi concedida, em um ato antidemocrático, autoritário e, sobretudo deselegante”, protestou Ronsoni.

Segundo ele, o projeto que trata da venda de imóveis públicos está tramitando na Câmara Municipal, especificamente na Comissão de Legalidade e Redação Final, a qual solicitou diligencias tais como, as matrículas atualizadas dos imóveis junto ao Registro de Imóveis de Gramado em nome da Prefeitura de Gramado.

“Lamento a falta de diálogo e de sensibilidade do Executivo Municipal e a impossibilidade de esclarecer a comunidade local à forma correta, verdadeira e transparente de tramitação do projeto na Câmara Municipal.  Por fim, a Câmara coloca-se à disposição da comunidade da Serra Grande, Várzea Grande e demais localidades, pois aqui no Legislativo se preza pela transparência e pela verdade”, finalizou Ronsoni.