Politica
18/10/2021 20:25

O MDB deverá comandar a Câmara Municipal de Gramado em 2022. A presidência do Legislativo pode ficar entre os vereadores Cícero Altreiter e Renan Sartori.

O vereador Rodrigo Paim abriu mão do pleito. Porém,  segundo bastidores, Cícero e Renan não estariam disputando o cargo,  mas sim construindo juntos qual dos dois será o nome mais adequado para assumir como presidente. 

Essa construção passa pelo vereador Celso Fioreze (PSDB), considerado o parlamentar fiel da balança na Câmara. Será ele quem vai decidir se apoiará Altreiter ou Renan.

Ainda existe a possibilidade de o próprio Celso colocar seu nome para a presidência,  o que frustraria os planos do MDB, uma vez que os Progressistas afirmaram nos bastidores que apoiariam Fioreze.

Diante disso, o MDB tenta costurar com Celso Fioreze o seu apoio ao partido e o nome que mais o agrada para a presidência do Legislativo gramadense.

O MDB conta com os votos dos três vereadores do partido e o do atual presidente,  Professor Daniel (PT). Os quatro vereadores Progressistas querem que Celso Fioreze coloque seu nome à disposição para a presidência. Por isso, está nas mãos do tucano o futuro comando da Câmara de Gramado.