Politica
13/02/2020 19:24

A comunidade da Linha Tapera foi beneficiada com a pavimentação de um trecho de 200 metros da estrada entre a Igreja Santo Antônio e a ponte. O investimento da Prefeitura de Gramado foi de 253 mil reais (recursos próprios) na pavimentação e na drenagem pluvial. A inauguração da obra ocorreu no final da tarde de quarta-feira, dia 12, em frente à sociedade.

Apesar de ser um trecho pequeno em extensão, a obra é significativa para a trafegabilidade, afirma o secretário de Agricultura, Alexandre Meneguzzo. "As chuvas levavam a terra embora e exigiam uma manutenção muito grande", afirmou o secretário, destacando que a obra teve parcerias com as secretarias de Obras e de Governança. Citou que a Linha Tapera é um exemplo de comunidade unida e empreendedora, com agroindústrias e agroturismo.

Em nome dos moradores, Roberto Preussler agradeceu o investimento da Prefeitura de Gramado. "É mais qualidade de vida", afirmou Roberto, referindo-se também à extensão da rede de água potável feita pela Corsan. Junto coma esposa Cristina Preussler, ele cultiva mirtilo na propriedade situada em trecho ainda não pavimentado da estrada.

Fedoca lamenta não aprovação de empréstimo

O prefeito Fedoca Bertolucci disse que o asfalto e extensão da rede de água garantem mais dignidade à comunidade. Esclareceu que a obra de pavimentação e drenagem foi executada com recursos próprios e que o município não perdeu recursos federais que teriam sido destinados para esta obra. "É mentira de quem disse isso. Nunca existiu este dinheiro em Brasília", afirmou Fedoca. O prefeito lamentou o fato da bancada do PP na Câmara ter rejeitado o projeto que autoriza o município a contratar um empréstimo a juro baixo junto ao BNDES. "Se tivessem aprovado, poderíamos fazer mais obras como esta", afirmou o prefeito.

Participaram da cerimônia os secretários municipais, o vereador Professor Daniel e a comunidade do bairro.