Politica
13/12/2019 19:31

A política e a proximidade da disputa eleitoral fez com que a Prefeitura de Gramado tivesse uma atitude bastante questionável. Alguns chegaram a dizer que foi “um ato mesquinho, anti-democrático e ingrato”.

Ao homenagear 65 personalidades ontem, dia 12, durante as comemorações dos 65 anos de Gramado, o Executivo ignorou completamente o ex-prefeito Nestor Tissot, independente de ele ter sido prefeito em duas oportunidades (e vice em outras duas).

Nestor Tissot não foi sequer lembrado na entrega da comenda dos 65 anos de emancipação política da cidade, que aconteceu na Sociedade Recreio Gramadense. Mas ele não foi o único. Jorge Bertolucci e Waldemar Weber (in memorian) também foram esquecidos. E todos seriam merecedores, pois fazem parte da história de Gramado e tiveram seu papel a frente da Prefeitura.

Apenas o vice-prefeito Evandro Moschem (MDB), em seu pronunciamento, lembrou de Nestor, citando o ex-prefeito pelo papel que desempenhou à frente do município.

Entre os ex-prefeitos que foram homenageados estavam na lista “in memorian”, Arno Michaelsen, José Francisco Perini, Walter Bertolucci e Nelson Dinnebier, além de Horst Volk e Pedro Bertolucci.