Politica
16/04/2021 10:05

O secretário de Saúde de Gramado, Jeferson Moschen,  e a procuradora-geral do Município, Mariana Melara Reis, representando a Prefeitura de Gramado, realizaram uma visita de cortesia ao promotor de Justiça, Max Guazzelli, do Ministério. Na ocasião, os representantes do Poder Executivo entregaram ao Ministério Público cópias dos relatórios dos medicamentos vencidos, inclusive vacinas da influenza (H1N1).

O secretário de Saúde, Jeferson Moschem,  revelou que a constatação dos vencimentos ocorreu após auditoria interna. “Buscamos demonstrar aos órgãos competentes os fatos apurados internamente dentro da Secretaria de Saúde,  através de auditoria. Não nos cabe julgar, apenas apresentar relatamos ao Ministério Público os prejuízos financeiros causados na retenção de medicamentos que poderiam ter sidos distribuídos à população”, explica.

Segundo Moschen, entre medicamentos, vacinas e agulhas de biópsia utilizadas para coleta de amostra da próstata em casos de suspeitas de câncer, o prejuízo pode chegar à R$ 50 mil. Ainda, na oportunidade, o secretário de Saúde também informou o promotor Max Guazzelli sobre o recebimento e aplicação das vacinas contra o coronavírus (Covid-19).