Politica
23/02/2021 13:44

Não da para entender mais nada. A Prefeitura de Gramado acabou de publicar um decreto colocando a cidade na bandeira preta no modelo de distanciamento controlado do governo do Estado. Por esta bandeira, restaurantes (à la carte ou com prato feito) podem funcionar apenas com tele-entrega e pague e leve, e 25% da equipe de trabalhadores. Parques temáticos ficariam proibidos de funcionar. Isso é o que deveria acontecer com o município na bandeira preta, como é o caso de Canela. Lá está em pleno vigor tais regramentos.

Porém, a Prefeitura de Gramado diz que estamos na bandeira preta, mas está adotando as regras da bandeira vermelha. Restaurantes, bares e lanchonetes podem abrir até às 20h com 25% da capacidade do público e 50% dos trabalhadores. O mesmo vale para salões de cabeleireiro e barbeiro. Os parques também podem abrir com 25% da capacidade. Só não pode funcionar restaurantes com buffet self-service.

Assim a população fica cada vez mais confusa. Afinal, estamos na bandeira preta só no papel? Assuma de vez a bandeira vermelha. Parece que a Prefeitura está dando um jeitinho para não ter problema com o Estado. Coloca no papel que Gramado está na bandeira preta, mas aqui entre nós, vamos funcionar com as regras da vermelha.