Politica
30/07/2020 14:04

Para discutir o novo modelo de distanciamento controlado proposto pelo Governo do Estado, a Associação dos Municípios de Turismo da Serra – Amserra promoveu reunião presencial na manhã desta quinta-feira, dia 30, na Prefeitura de Gramado.

Prefeitos e representantes das secretarias de Saúde participaram do encontro no qual foi redigido documento enviado à Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul - Famurs, colocando os posicionamentos e considerações dos municípios referentes ao novo sistema de distanciamento controlado proposto pelo Governo do Estado. A Famurs está intermediando com o Governo do Estado mudanças no modelo de Distanciamento Controlado do RS.

No documento, os prefeitos sugerem que devem ser estabelecidos protocolos que estejam de acordo com as peculiaridades das microrregiões. E propõem que possibilite aos municípios da região, dentro de suas peculiaridades locais, a adoção de medidas de recuperação de suas economias, especialmente estabelecendo maior flexibilidade aos ramos de hotelaria, comércio e serviços, parques e gastronomia.

Participaram do encontro o presidente da Amserra e prefeito de Cambará do Sul (Schamberlaen Silvestre), o prefeito de Gramado (João Alfredo Bertolucci), além dos prefeitos de São Francisco de Paula (Marcos Aguzzolli), de Nova Petrópolis (Regis Hahn), de Picada Café (Daniel Rückert). O prefeito de Canela (Constantino Orsolin) participou através de videochamada. Também estiveram no encontro assessores das secretarias de Saúde e departamentos jurídicos das prefeituras.