Politica
27/07/2021 11:46

Mesmo com dificuldades orçamentárias, a Prefeitura de Gramado mantém as ações na infraestrutura e mobilidade urbana. No início da noite desta segunda-feira (27), o prefeito, Nestor Tissot, vice-prefeito, Luia Barbacovi e o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Rafael Ronsoni estiveram reunidos com moradores da Linha Moreira, na Sociedade 6 de Julho. Na ocasião, o prefeito Nestor anunciou uma série de investimentos que serão executados no bairro, a partir das próximas semanas.

O prefeito autorizou o secretário de Obras e Serviços Urbanos a iniciar os trabalhos de estudo do nível, limpeza e posterior terraplanagem do terreno para receber o asfalto. “Estivemos nesta localidade há algum tempo e conforme o que foi dito estamos retornando para garantir que os moradores sejam contemplados com melhorias. A situação econômica da Prefeitura ainda não está da maneira como gostaríamos, mas precisamos avançar, seguir honrando com nossos compromissos e levando desenvolvimento para as comunidades”, disse.

Os moradores reivindicaram uma área de lazer para as crianças. Através das equipes de construção e manutenção, a Prefeitura fará a construção de espaço destinado ao lazer e diversão das famílias. Outro ponto defendido são as melhorias no campo de futebol. A Secretaria de Esportes e Lazer em parceria com a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos já realizaram algumas melhorias. “Até estamos conseguindo voltar a praticar atividades físicas, reativar a sociedade, graças as melhorias que a Prefeitura tem feito”, contam os moradores. “Com asfalto aqui vamos acabar com essa poeira insuportável”, completa.

Inicialmente será construído cerca de um quilômetro. Através de recursos disponíveis ou captação de fomento federal as melhorias serão ampliadas. A Prefeitura de Gramado encaminhou recentemente vários projetos de infraestrutura turística que atende várias outras localidades e bairros do município. Os projetos estão sendo analisados e são aprovados conforme a demanda financeira dos Ministérios.