Politica
25/03/2020 01:06

O prefeito de Gramado, Fedoca Bertolucci (PDT), informou que a Prefeitura está estudando a flexibilização para os empresários da cidade abrirem suas empresas.

“Nós temos diversas necessidades e por isso estudamos a flexibilização dos produtos essenciais que não sejam ligados a alimentação e saúde. Não podemos imaginar que se estrague algo em casa e não tenhamos um local aberto para comprar o item e substituí-lo. Podemos citar como exemplo um cano que estoure em casa, é preciso encontrar quem venda para consertar. Então vamos flexibilizar. O mesmo vale para as indústrias que garantam a obediência às normas da Organização Mundial da Saúde e da Vigilância Sanitária, para que não interrompam suas atividades”, disse o prefeito.

Fedoca reconhece que o município e todo o País sofrerão um baque tremendo na economia. “Esse baque precisa ser minimizado. Não queremos que seja irrecuperável. Então vamos oferecer medidas menos restritivas, proporcionando aos empresários que exerçam suas atividades com as recomendações de saúde, evitando o desemprego”, finalizou Fedoca.