Politica
26/03/2020 18:40

O prefeito de Gramado, Fedoca Bertolucci (PDT), publicou novo vídeo nas redes sociais afirmando que manterá o decreto e que ainda não será possível abrir o comércio e demais atividades na próxima semana. Segundo ele, o período ainda será de auge da contaminação do coronavírus e “os empresários que acharem que as medidas são violentas, que recorram a Justiça”.

”O comitê de crise que foi criado irá se reunir na semana que vem para darmos encaminhamento a flexibilização na semana seguinte, a partir de 6 de abril. Isso não é uma certeza, pois dependemos de boletins e relatórios de saúde dos órgãos federais e estaduais. As decisões são periódicas. Mas queremos que Gramado retome suas atividades econômicas”, disse Fedoca.

Ele acrescentou que não quer que a Prefeitura seja carimbada por divergir dos órgãos e comunidade científica internacional de saúde.

“Estamos rigorosamente em harmonia com todas as organizações científicas. Eventuais arranjos jurídicos, o empresário pode fazer o que quiser. A Justiça está aí para isso. Não temos nenhum prazer em fazer o que estamos fazendo, mas sentimos obrigação de atender as determinações dos órgãos internacionais de saúde em combate ao coronavírus. Quem acompanha as notícias sabe que estamos numa semana estratégica para conter o vírus. Nosso sistema de saúde não tem estrutura para tratar todas as pessoas que contraírem o Covid-19. Por isso é necessário que essa curva de incidência da doença seja aplacada para conseguirmos tratar os doentes”, finalizou Fedoca.