Politica
24/05/2022 16:52

Nesta terça-feira (24) o prefeito Nestor Tissot esteve em Porto Alegre acompanhado pela procuradora geral do município, Mariana Reis e pelo vereador Neri da Farmácia para cumprir agenda na capital. Na ocasião, eles se reuniram com o secretário estadual da Agricultura para reivindicar melhorias para a cidade de Gramado.

Em pauta, estiveram os recursos para aquisição de um poço artesiano e de 12 açudes que vão beneficiar a comunidade rural em futuras estiagens. O objetivo é garantir que as agroindústrias gramadenses não tenham mais tantos prejuízos por conta da falta de chuva, como infelizmente aconteceu no início do ano.

Outro assunto importante discutido foi o recebimento de uma escavadeira hidráulica que será usada pela Secretaria de Obras e Serviços Urbanos e também pela Secretaria da Agricultura para prestar serviços à comunidade. A escavadeira já foi adquirida pelo Estado mas ainda está em produção. O equipamento vai reduzir os custos do município, pois atualmente os serviços realizados com escavadeira hidráulica precisam ser terceirizados.