Politica
17/02/2021 11:36

Eleito como presidente da Associação dos Municípios de Turismo da Serra - Amserra, no último dia 29, o prefeito de Canela Constantino Orsolin visitou todas as prefeituras que compõem a entidade.

 A pauta dos encontros com os prefeitos foi apontado como principais demandas de cada um a fim de organizar as prioridades que farão parte desta gestão da Amserra, que irá até março de 2022.

Dentre as demandas regionais apontadas pelas autoridades municipais visitadas estão: uma busca junto ao governo do Estado por mais efetivo na Brigada, a Polícia Civil e Bombeiros e o Aeroporto Regional das Hortênsias. Na área de pavimentações foram elencadas a Rota Panorâmica (Canela / Três Coroas); estrada Gramado / Santa Maria do Herval e a ERS 373 - estrada Canela / Lajeado Grande em São Francisco de Paula. Como vias a serem duplicadas, Nova Petrópolis / Gramado.

Um secretário de turismo indicado pela região, a manutenção das rodovias pela EGR e DNIT, dívidas da Saúde e Transporte Escolar com os municípios, uma PPP (parceria Público Privada) do saneamento e ampliação de atendimento das redes de água pela Corsan são assuntos tratados pela Amserra junto ao governo do Estado.

A continuidade das privatizações dos Parques ICMBIO de Canela e São Francisco de Paula e a efetivação da já concluída concessão dos Parques Itaimbezinho e Fortaleza também foram pontos levantados pelos prefeitos, bem como a necessidade de um forte trabalho para alavancar o turismo devido tempos de pandemia.

Orsolin, após as visitas marcadas: “Meu trabalho será pautado pelas demandas elencadas pelos prefeitos e que estará em pauta na próxima reunião da AMSERRA, que ocorrerá em março”.

Nas próximas semanas um diretoria da entidade aguardaremos reunida para definir como pautas do encontro dos sete prefeitos.

Amserra é composta pelos municípios de Cambará do Sul, Canela, Gramado, Picada Café, Nova Petrópolis, Santa Maria do Herval e São Francisco de Paula.