Prefeito Constantino participa de reunião em Lajeado na busca por soluções para reconstrução dos Municípios

Prefeito Constantino participa de reunião em Lajeado na busca por soluções para reconstrução dos Municípios
Política

O prefeito de Canela, Constantino Orsolin, esteve na sexta-feira (7/6), em Lajeado, onde participou, na Univates, de um encontro, organizado pela Confederação Nacional dos Municípios-CNM e Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs).

Reunindo, representantes de vários municípios do estado, a reunião promoveu um debate sobre a busca de soluções para a reconstrução do Rio Grande do Sul, afetado pela maior enchente da história do Estado.

Entre os temas que pautaram a reunião, destacam-se:

- Avaliação dos danos, o que chegou de ajuda aos gestores e necessidades imediatas de cada Município;
- Estratégias para a obtenção de recursos;
- Parcerias entre Municípios para otimização de recursos e esforços;
- ⁠Definição de ações emergenciais e estruturantes;
- Medidas de prevenção;
- Pautas prioritárias junto ao governo federal e ao Congresso Nacional que têm impacto direto e imediato aos Municípios gaúchos.

Os gestores definiram dez medidas emergenciais e estruturantes que envolvem ações da Confederação e atuação forte do movimento junto ao Legislativo e ao Executivo federal, além de marcarem uma mobilização de prefeitos gaúchos em Brasília no início do mês de julho.

Confira o documento: https://encurtador.com.br/OTQOH