Politica
17/09/2020 10:58

Durante convenção municipal realizada na noite desta quarta-feira (16), o PDT de Canela confirmou a sua chapa pura na majoritária com Tolão e Luiz Josemar Pereira da Silva, além de anunciar uma nominata com 17 candidatos a vereador. 


O partido conta com a competência e a experiência da dupla para conquistar a Prefeitura de Canela, sendo uma oposição firme e propositiva ao atual governo. 


Há até poucos dias o PDT tinha dois pré-candidatos na majoritária, mas o ex-prefeito José Vellinho Pinto abriu mão e concorrerá a vereador. 


Tolão vinha trabalhando há quase quatro anos declarando a sua intenção de concorrer à prefeito nesta eleição. Realizou um belo trabalho enquanto secretário de Educação de Canela e a escolha do seu nome foi unanimidade dentro do partido.


Durante seu discurso, Tolão afirmou que fará uma campanha limpa e propositiva. “Nós do PDT estamos nos propondo a fazer uma das campanhas mais limpas da história de Canela. Propondo alternativas, discutindo problemas e apontando soluções com zero agressões. O PDT quer a campanha da proposição, da discussão e da alternativa. Mas não confundam a minha cordialidade com falta de firmeza”, destacou.


Tolão frisou ainda que a campanha será construída com pouco dinheiro, mas na base da união de sua militância e na qualidade de seus quadros. “Estamos apresentando talvez a melhor nominata da história do PDT em Canela. Quatro vereadores, um ex-prefeito, dois professores e assim por diante… pessoas que tem condição de representar o nosso partido na Câmara”, acrescentou.


Por fim, Tolão também elogiou a escolha do partido de colocar Luiz Josemar como vice na chapa. “A escolha do meu amigo Josemar é uma grande homenagem que o PDT faz aos trabalhadores e aos servidores públicos. Ele que é servidor público concursado, agora aposentado depois de cumprir uma longa trajetória. O PDT não faz de conta que respeita o trabalhador, ele realmente respeita”, completou. O PDT de Canela estará coligado com o PL e o PCdoB. 


Confira a nominata completa de candidatos a vereador pelo PDT: Carlos de Oliveira, Dalziza Regina Nunes de Azevedo, Daniel Luiz Ferreira Almeida, Edison Cardoso Carlos, Flaviano Corrêa, Gabriela Thomazi Cézar, Jerônimo Terra Rolim, Joanete Pistorello Dalanhol , João Marciano dos Santos Gil, Jonas Roberto Bohn Bernardo, Jorge Juarez Carasai, José Vellinho Pinto, Maria Patrícia Silva de Souza, Marione da Silva Fão, Merlin Jone Wulff, Onira Oliveira dos Santos, Ricardo Ambros.