Gramado e Canela retornam para a bandeira vermelha num vai e vem sem fim

Politica
20/11/2020 19:35

Toda sexta-feira uma população inteira fica na expectativa e ansiosa pela divulgação das bandeiras pelo governo do Estado. Um governo que insiste em aterrorizar cidades com esse modelo fracassado de distanciamento controlado.

Ameaça empresários de fechar novamente a economia e empregados, que temem pelos seus empregos. Gramado e Canela estão novamente na bandeira vermelha, a partir de terça-feira, dia 24, caso a decisão não seja revertida na segunda-feira. 

Um absurdo se isso acontecer em pleno Natal Luz e após tanto sofrimento e luta para recuperar um setor tão prejudicado como o turismo, principal economia da região.

A Abrasel Hortênsias já se manifestou e pede sensatez, para que o setor de alimentação não sofra mais uma vez. Os hotéis e parques também temem um novo lockdown. 

Enquanto isso, o vírus continua circulando, o fechamento da economia não reduziu os números de casos e a maioria absoluta dos que contraíram o Covid se recuperou.

Ate quando seremos vítimas de governos despreparados que não sabem o que estão fazendo e brincam com a saúde mental e econômica das pessoas? Sim, por que economia também é saúde.