Politica
26/07/2024 17:11

O governo do Rio Grande do Sul passa por uma significativa mudança na sua estrutura de comunicação. Com a saída da jornalista Tânia Moreira, que se dedicará a campanhas eleitorais, o Palácio Piratini anunciou que o gramadense Caio Tomazeli assumirá a Secretaria de Comunicação. 

Tomazeli, um nome de confiança do governador Eduardo Leite, traz consigo um extenso currículo que abrange diversas áreas do conhecimento e experiência prática em gestão pública e privada. Formado em Administração de Empresas pelas Faculdades Integradas de Taquara e em Economia pela Unisinos, ele possui pós-graduação em Marketing pela ESPM e mestrado em Filosofia Política pela PUCRS. Além disso, é autor de cinco livros sobre marketing, economia, política e estratégia, e atuou como professor de Marketing na Unisinos.

O novo secretário não é um estranho ao Palácio Piratini. Durante o primeiro mandato de Leite, Tomazeli foi assessor especial do Gabinete do Governador e coordenador da campanha que garantiu a reeleição do governador. Ele também já exerceu o cargo de secretário de Assuntos Internacionais do RS e foi presidente da CRT durante o governo de Alceu Collares.

“Estamos trabalhando juntos com o governador Eduardo Leite desde 2018 e, agora, como secretário, vamos dar seguimento às estratégias de comunicação do governo com foco especial no Plano Rio Grande”, declarou Tomazeli, mostrando confiança em dar continuidade ao trabalho realizado por Tânia Moreira.

O governador Eduardo Leite destacou a importância de Moreira em seu governo: “Registro minha profunda gratidão a Tânia pela liderança da Comunicação ao longo de todo o primeiro mandato e nesses últimos dois anos. Tenho certeza que Caio dará continuidade ao trabalho exitoso, transparente e voltado a aproximar o governo dos cidadãos”, afirmou Leite.

Tânia Moreira, por sua vez, ressaltou os desafios enfrentados durante sua gestão, como a pandemia e as enchentes, e agradeceu a todos os profissionais da Secom pelo compromisso e competência. “Foi uma enorme honra gerir a Comunicação do governo nesses seis anos, especialmente diante dos grandes desafios impostos pela pandemia e a tragédia das enchentes, sempre com o compromisso de levar informações confiáveis ao cidadão”, afirmou a ex-secretária.

Com a nova estrutura, espera-se que Tomazeli traga uma nova dinâmica à comunicação do governo estadual, reforçando o compromisso de transparência e proximidade com os cidadãos. O anúncio oficial também confirmou a saída do secretário adjunto, Alexandre Elmi, abrindo espaço para novos nomes na equipe de Tomazeli.