Politica
04/03/2021 17:11

Em reunião virtual promovida pela Amserra- Associação dos Municípios de Turismo da Serra, na tarde desta quinta-feira, dia 04, com a presença dos prefeitos de Canela, Gramado, Nova Petrópolis, Picada Café e São Francisco de Paula, corporações policiais e procuradores dos municípios, ficou definido  que neste momento como cidades em questão seguirão o decreto do Governo do Estado, no que tange ao modelo de distanciamento controlado, descartando o bloqueio.

O Prefeito de Canela e presidente da Amserra Constantino Orsolin coordenou uma reunião que tratou, exclusivamente, a respeito da situação dos municípios em função da pandemia do Covid-19, buscando que todas as cidades adotem como revisão restrita.

Orsolin também agradeceu a colaboração da Brigada Militar e Corpo de Bombeiros, bem como a Polícia Civil e da importância do apoio entidades no que diz respeito ao acompanhamento aos departamentos de fiscalização das prefeituras.

Os prefeitos foram unânimes na questão de que os municípios devam ter como restrição, conforme determinado, em função da proximidade, fortalecendo laços regionais, logo, adotando medidas conjuntas.

A aquisição de vacinas contra a Covid -19 foi também assunto em pauta, quando o prefeito Constantino reafirmou que a compra das mesmas é responsabilidade do Governo Federal e que a respeito disso já havia contatado com a Famurs e CNM, que reafirmaram a informação.

Os locais só podem adquirir vacina caso o Governo Federal não consiga cumprir o plano nacional de vacinação e ainda assim a União é responsável por arcar com os custos, ainda que a mesma seja feita pelo Estado ou Município.

Ficou agendado uma nova reunião para a próxima terça-feira, dia 09, para então os prefeitos discutirem se seguir o decreto do Governo do Estado ou se impor restrições maiores.