Politica
02/12/2019 10:57

O MDB de Gramado promoveu  reunião de trabalho na sede campeira do CTG Manotaco, na sexta-feira, dia 29. Com a presença de lideranças partidárias do RS e dos membros do Diretório Municipal, presidentes dos núcleos de bairros, juventude e mulheres, o partido apresentou as primeiras diretrizes de um Plano de Governo ousado que pretende, em conjunto com os partidos que defendem a eficiência e a moralidade na Administração Pública, apresentar a comunidade em 2020. 

Entre os principais pontos estão: a Redução no número de secretarias, implantação de processos eletrônicos para facilitar o acesso do cidadão aos serviços públicos, a discussão de novos modelos de relações entre o poder público e o privado, foco na qualidade da Educação, novo Plano Diretor para o Turismo, são algumas das propostas que o MDB defenderá nas eleições do próximo ano. 

O Vice-Prefeito Evandro Moschem afirmou que independente do nome que for o escolhido do partido e do grupo de aliados para concorrer a prefeito “o mais importante é ter um projeto amplo e colaborativo, capaz de incluir o conjunto de forças vivas da cidade, e um projeto  que respeite as tradições de Gramado, mas tenha como premissa a modernização da administração pública, por tudo isso, queremos pensar juntos para no futuro, construirmos juntos”.

Além da apresentação de alguns pontos do plano de governo, o MDB apresentou a agenda de trabalhos para o primeiro semestre de 2020 “nós temos objetivos claros em 2020, para isso, nossa organização é fundamental, cursos de preparação para os nossos candidatos, seminários para debater o plano de governo são algumas das ações planejadas para o próximo ano”. Enfatiza Everton Michaelsen, Vereador e Presidente do MDB.