Politica
21/08/2019 17:10

A história da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Gramado está traduzida no olhar e na esperança dos pacientes. O trabalho do grupo se concretiza pelas mãos e dedicação de cada um dos voluntários.

Por saber do amor e do carinho da entidade pelos pacientes de Gramado, a vereadora Rosi Ecker Schmitt (Progressistas) destinou, das emendas impositivas de sua autoria, do ano de 2019, R$ 20 mil para a Liga Feminina de Combate ao Câncer de Gramado. 

Ontem (20), Rosi foi até a entidade, que vive de doações para conversar com as voluntárias e ver como o valor destinado está sendo utilizado. 

“Os R$ 20 mil serão para custeio do tratamento dos pacientes cadastrados sendo usados no auxílio de medicamentos não disponíveis na Farmácia do SUS, exames urgentes, na ajuda com combustíveis para deslocamento para tratamentos e exames, alimentação especial, entre outras necessidades apresentadas”, explicaram Diva Masotti, Clarinha Prinstrop e Nelsi Salvador, que falaram em nome da entidade. 

O valor repassado pela vereadora Rosi será dividido em quatro parcelas, até o final de 2019. “Poder auxiliar uma entidade que tanto faz pela comunidade de Gramado é impossível mensurar em palavras. Como Vereadora contribuir com pessoas lutadoras e fortes me faz crescer, então agradeço a oportunidade e enfatizo que estou a disposição da Liga para atuar na busca de outras conquistas para esse grupo que já provou a que veio e demonstrou que a união faz a diferença em uma comunidade”, destacou. 

A Liga Feminina de Combate ao Câncer de Gramado comemora 43 anos de atuação na data de hoje (21). “Parabéns por essa data marcante, que venham muitos e muitos 43 anos”, finalizou Rosi.