Politica
20/10/2021 14:20

Através de uma iniciativa que surgiu na Escola Municipal Senador Salgado Filho, no bairro Piratini, a partir de um projeto idealizado em 2019 pela ex-vereadora jovem, Camile Silva, a Câmara de Vereadores, com o apoio da Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria da Educação, realizou na manhã de hoje (20), a 2ª edição do Conexão Gramado, evento direcionado a estudantes dos 9º anos e que busca a inserção de jovens no mercado de trabalho.

Presente na abertura do evento, o prefeito Nestor Tissot destacou a importância do debate para os jovens e principalmente a oportunidade que a Prefeitura fornece aos estudantes. “Somente em 2021 contratamos 59 estagiários e somando em anos anteriores ultrapassamos a marca de mais de 500 estudantes contratados pela Prefeitura. Com esses números demonstramos a nossa preocupação com a qualificação dos jovens para a inserção ao mercado de trabalho”, disse.

“A intenção da iniciativa, que tem como público-alvo estudantes dos nonos anos da rede municipal de ensino, é conduzir os jovens em sua primeira oportunidade de emprego, além de auxiliar estes estudantes a entender suas áreas preferenciais de atuação. Esta faixa etária é a escolhida justamente porque abrange o momento de transição entre o ensino fundamental e o ensino médio”, destaca o presidente da Câmara de Vereadores, Professor Daniel.

O evento foi idealizado pelos vereadores Renan Sartori e Ike Koetz, com o apoio dos demais parlamentares.