Politica
07/08/2020 16:55

A incompetência do coordenador da Vigilancia Sanitária (Visa) de Gramado quase inviabilizou o fim de semana na cidade. Sem o conhecimento do prefeito Fedoca Bertolucci (PDT), a Visa retirou nesta quinta-feira, dia 06, o protocolo de abertura de parques e de ocupação de hotéis da Secretaria Estadual da Saúde. 

Com isso, os parques não poderiam abrir no fim de semana de Dia dos Pais, e os hotéis poderiam ocupar apenas 50%, em vez dos 70%. 

Desde segunda-feira, dia 03, toda a cidade sabia que estava sob a bandeira laranja no modelo de distanciamento controlado do Governo do Estado. Os lojistas comemoraram a decisão, os parques mobilizaram suas equipes, o mesmo acontecendo com os hotéis. Só o coordenador da Vigilância Sanitária “não sabia” e fez tal ação em silêncio.

A decisão da Vigilância Sanitária, uma intervenção sanitária omitida e em desacordo com a Prefeitura, só não prejudicou todo trade turístico e o comércio local, porque o prefeito conseguiu intervir e reverter a situação. Fedoca viabilizou novos protocolos junto à secretaria estadual. Mais uma prova de que quem ocupa tal cargo não possui nenhuma qualificação técnica.