Politica
13/10/2021 14:43

O ex-prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin, pré-candidato a deputado estadual, foi recebido nesta quarta-feira, dia 13, pelo presidente dos Progressistas de Gramado, Márcio Coracini, e pelo empresário Josué Semprebon, no Hotel Colline de France.

Pasin está em Gramado para participar de um encontro com lideranças Progressistas da cidade e o deputado estadual SérgioTurra, que é pré-candidato a deputado federal. O objetivo do encontro é promover uma confraternização e mobilização.

Uma das bandeiras de Pasin é a defesa incondicional do setor do turismo e eventos. "O turismo é uma gigantesca mola propulsora da nossa economia e carece de representantes.  A pandemia mostrou que as lideranças atuais pouco compreendem o setor", pontuou Pasin.


Outra bandeira de Guilherme Pasin é criar a zona franca da uva e do vinho, projeto que tramita no Congresso Federal. "O vinho produzido em nossa região tem 56% de tributos que influenciam no preço da garrafa. O projeto retira os tributos para venda local, ou seja, para venda nas vinícolas,  restaurantes,  adegas e mercados das 30 cidades que compoem a Zona Franca. O projeto estimula o consumo local e atrai turistas para a região,  para consumir os produtos locais", salientou Pasin.

O encontro dos Progressistas aconteceu na Linha 28.