Politica
13/04/2024 10:52

2024: ano de eleições municipais. Com o tema "Desafios do Brasil em um ano eleitoral", o Giro Pelo Rio Grande, evento promovido pela Fecomércio-RS, coloca em debate os rumos que as cidades podem tomar com o processo das urnas e o que deve pautar os debates. Este ano, a primeira cidade a receber o evento será Gramado, no dia 15 de abril, a partir das 19h.  

 

O economista e ex-ministro de Minas e Energia no governo Jair Bolsonaro (de janeiro de 2019 a abril de 2022), Adolfo Sachsida e o cientista político, Fernando Schuler, serão os painelistas, mediados pelo economista e gerente de Relações Governamentais da Federação, Lucas Schifino.   Como em todas as edições anteriores, o objetivo é apresentar os posicionamentos da entidade frente à realidade do Estado e debater com a sociedade gaúcha formas de melhorar o Brasil e o Rio Grande do Sul.   

 

O Giro Pelo Rio Grande em Gramado ocorrerá no Hotel Laghetto Siena, que fica localizado na Avenida das Hortênsias, 30000 - Vila Suiça. As inscrições podem ser feitas AQUI Confira a programação:   
  

18h30min – Recepção  

19h – Abertura  

19h40 – Painel: Desafios do Brasil em um ano eleitoral 

21h – Encerramento    

 

Saiba mais sobre os painelistas:  


Adolfo Sachsida 


Adolfo Sachsida possui doutorado em Economia pela Universidade de Brasília (2000), e pós-doutorado na Universidade do Alabama (2005). Também é advogado. Foi ministro de Minas e Energia no governo Bolsonaro no período maio a dezembro de 2022 e secretário de Política Econômica, no Ministério da Economia, no período janeiro de 2019 a abril de 2022. Tem experiência nas áreas de macroeconomia, política econômica, política energética e política mineral.  


Fernando Schüler


Fernando Schüler é Doutor em Filosofia e Mestre em Ciências Políticas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, com Pós-Doutorado pela Universidade de Columbia, em Nova Iorque. É Professor e pesquisador no Insper. É Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental, pela Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) e Especialista em Gestão Cultural e Cooperação Ibero-americana pela Universidade de Barcelona (UB). Foi Secretário de Estado da Justiça e do Desenvolvimento Social do Rio Grande do Sul, Diretor Geral do Ibmec, no Rio de Janeiro, e Diretor da Fundação Iberê Camargo. É colunista da Revista Veja, do Grupo Bandeirantes de Comunicação e também criador e curador do Projeto Fronteiras do Pensamento. 
  

Abaixo, as demais cidades por onde o Giro Pelo Rio Grande irá passar e as respectivas datas:  


08/05 Rio Grande  

23/07 Santana do Livramento 

06/08 Novo Hamburgo 

10/09 Santa Cruz do Sul 

22/10 Erechim  


Para mais informações acesse AQUI