Politica
16/09/2020 22:25

O PDT de Grramado realizou hoje, dia 16, sua convenção municipal. O evento aconteceu no plenário da Câmara Municipal. Na ocasião, o prefeito Fedoca Bertolucci apresentou um laudo médico para justificar sua decisão de não disputar a reeleição. 

O laudo médico é Fedoca assinado pelo medico, Fernando Luchese. O prefeito é seu paciente há 10 anos e com a implantação de um marca-passo cardíaco, o médico não recomendou que Fedoca passasse por um novo estresse, sob risco de uma má evolução de sua cardiopatia. “O paciente passa por uma fragilidade cardiovascular”, disse Luchese no laudo.

O prefeito falou muito de lealdade em seu discurso. “Precisamos de pessoas com lealdade. Tenho orgulho do pessoal do PDT, pois são leais, é muito fácil ser leal quando as coisas vão bem”, disse Fedoca. Ele afirmou ainda que “ninguém chuta cachorro morto, estávamos muito bem encaminhados, com as promessas feitas, juradas, e de repente desmorona, cai tudo, não podemos nos abater”, disse Fedoca. 

Ele manifestou apoio total aos seis candidatos a vereador que o PDT confirmou nessas eleições.

O presidente do PDT, Jacó Schaumloffel, afirmou que Fedoca estaria disposto a concorrer caso fosse mantida a coligação vitoriosa de 2016, com todos os partidos aliados, e o PDT na cabeça de chapa. “Infelizmente um partido não quis esta coligação”, concluiu Jacó, se referindo ao MDB.

Os seis candidatos a vereador aprovados na convenção são: Álvaro Zanchi, Professora Daniela Reginatto, Marisa Alexandre, Lucas Forest, Luciano Strey e Marco Mello (o Melinho). 

Na votação sobre apoiar coligações (com MDB, PSDB ou PP), ocorreram 12 votos contrários a qualquer tipo de apoio e dois membros pedetistas apoiaram estar junto com os Progressistas. 

O PDT liberou todos os filiados para apoiar qualquer candidato na majoritária de forma individual. O diretor da Vigilancia Sanitária, Sérgio Spannenberger, irá apoiar os Progressistas, pois por duas vezes deixou de notificar evento político do partido, com aglomeração. Além disso, recebeu diversos elogios dos vereadores Progressistas na sessão da última segunda-feira, da Câmara Municipal.