Politica
15/09/2020 19:36

O MDB de Gramado realizou hoje, dia 15, sua convenção municipal, no Teatro Elizabeth Rosenfeld. Na ocasião, foi confirmada a chapa majoritária, com Evandro Moschem para prefeito e Alexandre Meneguzzo de vice, representando o interior do município. Pela primeira vez, uma eleição une numa chapa a cidade e o interior.

O MDB conta com os Republicanos, PT e PCdoB na coligação, denominada “Novas ideias para novas conquistas”.

Evandro Moschem afirmou que relutou muito para aceitar o desafio de ser candidato a prefeito, mas teve a coragem de colocar seu nome à disposição pelo bem de Gramado. 

“Coloquei meu nome à disposição e nossa eleição será na base das ideias e no fortalecimento de setores que estão fragilizados. Vamos precisar iniciar uma grande revolução econômica e tecnológica no nosso município. Avançar, atualizar e engrandecer o setor turístico. Também temos que cuidar das pessoas que mais necessitam, iniciar um grande planejamento de habitação popular e de saneamento. Temos que pensar primeiro em Gramado e depois na gente. Existem muitos problemas que precisam ser consertados. Mas também fizemos muito por nossa cidade, com mais de R$ 4 milhões de verbas que o MDB trouxe para Gramado. Amamos essa cidade e é por ela que estamos aqui. Ser candidato a prefeito é a primeira parte de um sonho que está sendo realizado. Ganhar a eleição será a realização completa desse sonho.”, afirmou Evandro.

Durante o encontro, o presidente dos emedebistas, Everton Michaelsen, anunciou que estava deixando o cargo e passando para o vice, Deoclecio Moreira. “Daqui a dois meses saberemos quem será o próximo prefeito e vice de Gramado. Tenho certeza que eles estão aqui neste palco”, disse Michaelsen.

A convenção também homologou uma nominata de 14 candidatos a vereador. São eles: Everton Michaelsen, Renan Sartori, Flávio Souza, Denis Schell, Cícero Altreiter, Ana Lovato, Denise Buhler, Fernanda Müller, Gerson Pena, Luiz Carlos Gottschlk, Márcia Freitas, Marcos Rodrigues, Rodrigo Paim e Simone Dinnebier.