Politica
21/05/2020 13:17

O prefeito de Canela, Constantino Orsolin, enviou nota sobre a decisão da Justiça Federal de Caxias do Sul, no processo do tornado, que o condenou em primeira instância por crime de improbidade administrativa. 

“Esse processo refere-se ainda às questões do tornado; questões estas que, recentemente, me proporcionaram relevante e expressiva vitória, em sede de absolvição, naquela mesma unidade de Justiça, na esfera penal. Agora, por outro juiz, e em ação de outra natureza, entendeu que os mesmos fatos, sob a ótica da ação de improbidade, deveriam ter outro desfecho”, disse Constantino.

“Estou mantendo contato com meus advogados, os quais cuidam de meus interesses nesse caso e estão me representando. Eles já tomaram conhecimento da decisão e estão analisando os recursos cabíveis e que iremos utilizar na busca da reversão dessa decisão. Acreditamos que, de forma diferente da primeira decisão, a justiça aqui não foi observada, com o devido respeito ao Judiciário, mas a verdade deve ser buscada a todo custo”, pontuou o prefeito.

“Quero deixar a comunidade canelense tranquila de que os efeitos dessa decisão nada alteram a situação atual de governo, de meu mandato como prefeito e de projetos e obras que já tracei para o município de Canela, e que são diariamente noticiados na imprensa local – e  talvez não com tanta ênfase replicados pelos “plantonistas” das redes sociais”, frisou Orsolin.

“Não posso deixar de registrar, também, que qualquer decisão minha quanto ao meu futuro político, especialmente como eventual candidato a prefeito de minha querida cidade de Canela no próximo pleito, não passa pelos efeitos dessa decisão, pois ela é recorrível. Continuarei, como sempre, a buscar provar minha plena e total inocência, pois nunca compactuei com agressões permeadas em torno de minha integridade e honestidade. Certamente, na questão do tornado, muita água ainda vai passar debaixo desta ponte”, salientou o prefeito.

“Agradeço aos que continuam a confiar em mim, no meu trabalho, na minha honra e honestidade. E a todos, saibam que a minha retribuição me leva a me empenhar e trabalhar cada vez mais por uma cidade melhor, mais justa, digna e pacificada”, finalizou Constantino Orsolin.