Politica
18/10/2021 20:39

O vereador Celso Fioreze (PSDB) é atualmente o parlamentar mais poderoso da Câmara Municipal de Gramado. Está nas mãos dele o poder de decidir todas as votações polêmicas e inclusive quem serão os presidentes da Casa até o final desta legislatura.

Hoje os Progressistas, da situação,  possuem quatro vereadores. A oposição, formada pelos três vereadores do MDB e um do PT, também tem quatro nomes.  Cabe a Celso a decisão se vota com a oposição ou com a situação. 

O tucano tem mantido uma postura independente, ora votando com a oposição,  ora com a situação. Por isso ele tem sido bastante disputado no Legislativo. 

Com a proximidade da eleição que definirá a nova Mesa Diretora, o MDB tenta convencer Celso a votar em Cícero Altreiter ou Renan Sartori para a presidência da Câmara.  

Já os Progressistas estão batalhando para convencer o tucano a ser candidato à presidente do Legislativo, com o apoio maciço do PP.

No início do mandato, Fioreze já disse que seu desejo é que a cada ano um partido comande o Legislativo.  No primeiro ano foi a vez do PT. O segundo estaria acordado para ser do MDB, com o terceiro e o quarto ficando sob o seu comando, ou seja o PSDB, ou o dos Progressistas. 

Mas parece que o PP não quer dar a chance para o MDB em 2022. Querem antecipar o comando do PSDB. Resta saber se Celso vai ceder ao PP ou vai votar com o MDB. Está nas mãos do poderoso Fioreze.