Politica
25/11/2021 12:54

A Prefeitura de Canela, representada pelo secretário da Fazenda e Desenvolvimento Econômico, Luciano Melo, participou do 1º Fórum de Aceleração Municipal à Inovação e Empreendedorismo, que aconteceu na última terça-feira (23), no Teatro da UCS, em Caxias do Sul. O evento foi promovido pela universidade, contando com a participação de prefeitos, vice-prefeitos e secretários municipais, além de representantes do Governo do Estado, profissionais e empresários que atuam na área da inovação. 

Na ocasião, o secretário Luciano Melo foi um dos palestrantes no painel ‘Vetores Municipais para Inovação e Tecnologia’, oportunidade em que apresentou as ações executadas no município. “Estamos bem avançados para a criação de uma nova matriz econômica em Canela, abrindo oportunidades para novos negócios na área da tecnologia e inovação”, revela Luciano. 

MERCADO PROMISSOR 

Na sua palestra o secretário Luciano Melo detalhou a implantação do Programa Canela Cidade Empreendedora, apresentou o Cidica – Centro Integrado de Desenvolvimento e Inovação de Canela e também falou sobre a importância de preparar os jovens para ingressar neste mercado promissor. “Paralelamente as ações de inovação e tecnologia, a Administração Municipal tem investido forte na educação com o turno integral na rede municipal. Precisamos investir e capacitar as novas gerações”, projeta Luciano.