Politica
26/09/2024 21:02

O candidato pelo Partido Liberal, Jônatas Fulcher, anunciou na tarde desta quinta-feira, dia 26, que desistiu de concorrer à Câmara de Vereadores de Gramado. Fulcher atribui à decisão aos recentes ataques do candidato à Prefeitura, Coronel Carvalho, também do PL, aos demais candidatos, em especial ao atual prefeito Nestor Tissot, do Progressistas. 

“Ingressei na política e decidi concorrer à Câmara de Vereadores para fazer a diferença na vida dos gramadenses. Não compactuo com ataques, fakes news, condutas internas e as acusações mentirosas que estão fazendo contra os demais candidatos, principalmente contra o prefeito Nestor Tissot”, explicou Jônatas. 

Para Jônatas, Gramado está sendo bem gerida pela atual Administração e a cidade segue sendo exemplo para os demais municípios do Brasil. “Embora estivéssemos em partidos distintos, é preciso reconhecer que nossa cidade possui uma gestão qualificada e experiente. Desejo que continue assim”, finalizou.

O ex-candidato já notificou a Justiça Eleitoral e também solicitou desfiliação do Partido Liberal. Além de declarar apoio à reeleição de Nestor Tissot e Luia Barbacovi. 

Manifestação do PL

A direção do PL em Gramado se manifestou através de uma nota. Segue abaixo na íntegra.

NOTA OFICIAL


Sobre a desistência da candidatura a vereador e as posteriores declarações do cidadão Jonatan Fulcher, o PL Partido Liberal de Gramado se posiciona a seguir:

1. Nos causa imensa estranheza que um cidadão se apresente como candidato a vereador do PLseja aprovado em convenção, receba material de campanha, assistência jurídica,assistência contábil e verba para campanha e, 9 dias da eleição, resolva RUIDOSA e ESCANDALOSAMENTE desistir de sua candidatura. 
2. Óbvia e claramente que o cidadão Jonatan Fulcher, com esta atitude visa prejudicar o PL, partido novo na cidade que está fazendo uma campanha limpa, sem pressões ou ameaças, sem compra de candidatos, ou conquista de votos em troca de regalias.  
3. O PL sempre foi opositor do PP, e o candidato do PL Coronel Carvalho sempre o adversário do Prefeito Nestor. Isto posto, nos causa imensa estranheza que o Sr. Jonatan Fulchervenha NESTE MOMENTO com seus rasgados elogios ao Prefeito Nestor, inclusive declarando publicamente, que: “Gramado está sendo bem gerida pela atual administração...” quando o principal foco do candidato do PL, é justamente um questionamento desta gestão! E o Sr. Jonatan que até hoje era candidato deste partido (OPOSITOR ao Prefeito), tendo durante mais de quatro meses participado de reuniões, eventos e grupo de whatsapp com seus colegas candidatos a vereadores, agora resolve agir em campo adversário. 
4. Só podemos concluir que interesses muito pessoais se sobrepuseram a seus supostos “ideais políticos” e como lado positivo desta lamentável atitude, temos a salientar que para o PL foi bom que este senhor tenha se retirado a tempo. Precisamos de políticos comprometidos no município, com a causa Gramado e na área federal com a causa Brasil. 
5. Isso lembra o que vemos em Brasília, com deputados que, nas vésperas de decisões importantes, como na CPMI do 8 de janeiro e na comissão que investiga o MST, trocam de lado em troca de cargos e benefícios oferecidos pelo governo. São práticas que enfraquecem a democracia e mostram que, para alguns, a política tem preço. Em Gramado, precisamos de lideranças que coloquem o povo em primeiro lugar, e não de quem age conforme seus interesses pessoais. O Partido Liberal (PL) valoriza princípios como a transparência, o compromisso com a verdade e a defesa da liberdade individual e coletiva.  Não compactuamos com quem busca interesses próprios em detrimento dos valores da nossa cidade e do nosso país. Continuamos firmes em nosso propósito de lutar por uma Gramado mais justa, ética e comprometida com os verdadeiros interesses da população.