Politica
18/01/2024 16:38

A Câmara Municipal de Gramado votou a favor de aceitar a denúncia contra o vereador Volnei da Saúde (Progressistas), por unanimidade. Todos os vereadores, inclusive o próprio Volnei, votaram favoráveis ao recebimento da denúncia.

“Peço aos colegas do meu partido que votem a favor da denúncia. Não tenho nada a esconder da comunidade. Isso é uma armação que estão fazendo comigo. Alguém tem dúvida de que isso está acontecendo para jogar meu nome no lixo. Trabalhei por 20, 30 anos para construir uma história em Gramado e do nada caiu esse turbilhão na minha cabeça. Tenho certeza da minha inocência e estou aqui de cabeça erguida. Vou provar minha inocência no Judiciário”, disse Volnei.

O presidente da Câmara, Cícero Altreiter (MDB), informou a partir de agora, a Comissão de Ética vai analisar as provas e o vereador terá um prazo para apresentar sua defesa. “O processo deverá levar em torno de dois meses e os trâmites continuam mesmo durante o recesso parlamentar”, disse Altreiter.

A Comissão de Ética é atualmente composta pelos vereadores Professor Daniel, Rodrigo Paim e Joel Reis. Porém deverá ser alterada, pois o vereador Joel Reis é suplente e em março os vereadores titulares que ocupam cargos no Executivo retornarão para a Câmara.