Politica
21/09/2020 19:25

A Câmara de Gramado aprovou hoje, dia 21, o projeto do Legislativo que cria a Semana Municipal dos Alimentos Orgânicos e Agroecológicos em Gramado, que ocorrerá anualmente, no mês de maio, com início no dia 25. O objetivo é difundir os produtos orgânicos, bem como seus benefícios nutricionais, ambientais e sociais. A votação foi unânime.

A Semana fará parte do calendário oficial de eventos do município de Gramado, e nestes dias serão promovidas e apoiadas às realizações de reuniões, palestras, seminários, cursos e outros eventos de conscientização da população, especialmente nas escolas da rede municipal, sobre os benefícios da alimentação saudável, enfatizando a importância dos alimentos orgânicos e agroecológicos para a saúde da população e para o meio ambiente.

O Poder Executivo Municipal fica autorizado a estabelecer parcerias com iniciativas governamentais e não governamentais, afim de, fortalecer a legalidade e celeridade dos objetivos propostos pela lei. A proposta é de autoria do vereador Professor Daniel.