Politica
29/04/2024 20:08

A Câmara de Vereadores de Gramado votou e aprovou por unanimidade o Projeto de Lei Ordinária (PLO) 24/2024 – que autoriza a concessão de subsídio tarifário ao serviço público de transporte coletivo urbano de passageiros para a empresa prestadora do serviço no município de Gramado, destinado a cobrir o déficit apurado no período de novembro e dezembro de 2023 e janeiro de 2024. O valor destinado será de R$ 594.603,56, repassado em parcela única.

Deverá ser utilizado, exclusivamente, para a quitação dos débitos elencados no projeto, oriundos da inadimplência total ou parcial da empresa. A empresa prestadora do serviço de transporte coletivo de passageiros deverá prestar contas da utilização do recurso repassado em até 60 dias contados a partir do recebimento do valor.

A votação foi marcada por discursos acalorados entre os vereadores da situação e da oposição. Sendo que os primeiros defenderam o posicionamento do prefeito Nestor Tissot em destinar o valor para subsidiar o transporte público, e os da oposição afirmando que o dinheiro não é do prefeito e sim de toda a comunidade. 

A situação chegou a ser inusitada, com a disputa para ver quem falava por último, onde vereadores que já tinham se manifestado e estariam impedidos pelo regimento interno da Câmara de falar novamente, faziam manobras com seus colegas, que pediam a palavra e repassavam o tempo para aquele que já havia se manifestado.

Episódios assim vão ser cada vez mais frequentes daqui para frente, a medida que as eleições municipais forem se aproximando.