Policia
31/03/2021 17:11

A Polícia Civil de Gramado prendeu ontem, dia 30, preventivamente, dois homens por envolvimento no tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas, crimes cometidos no âmbito de facção criminosa com forte presença no narcotráfico na cidade. 

A investigação se iniciou em julho do ano passado,  quando um dos suspeitos foi detido em Gramado pela Brigada Militar, com droga e valores em espécie dentro do veículo. Na ocasião, o suspeito foi apresentado na Delegacia de Polícia, e autuado em flagrante por tráfico de drogas, mas obteve liberdade. 

A partir das investigações desenvolvidas no curso do Inquérito Policial, foram obtidas provas robustas da sua atuação na venda de drogas e em crimes correlatos, bem como se logrou identificar o gerente do tráfico para quem trabalhava, o qual já se encontrava recolhido ao sistema prisional. Diante disso, representou-se pela prisão preventiva de ambos, deferida pela Justiça de Gramado.

Um dos suspeitos foi preso em Canela, onde estava residindo atualmente. O outro, que comandava o tráfico investigado, por já se encontrar preso, teve a nova prisão informada à casa prisional em que se encontra recolhido. 

O delegado Gustavo Celiberto Barcellos, titular da DP de Gramado, ressalta que as prisões em flagrante, realizadas a partir de ações da própria Polícia Civil ou da Brigada Militar, resultam em investigações complementares, a partir das quais se busca fortalecer a prova já obtida e identificar comparsas, como no presente caso.

A investigação e as prisões de ontem foram realizadas pela Delegacia de Polícia de Gramado.