Policia
10/09/2021 17:30

A Polícia Civil de Canela prendeu, na tarde desta sexta-feira (10), suspeito de praticar estupro de vulnerável. O investigado é avô da vítima e responde a inquérito policial no Cartório de Vulneráveis da Delegacia de Polícia de Canela.

Para proteção da vítima, foram pedidas medidas protetivas de urgência proibindo o investigado de se aproximar da família, o que foi descumprido pelo suspeito. Ele teve sua prisão preventiva decretada a pedido da Polícia Civil de Canela.

O Delegado Vladimir Medeiros, titular da Delegacia de Polícia de Canela, não divulgou dados sobre os envolvidos, tendo em vista o sigilo das investigações por determinação do Estatuto da Criança e do Adolescente. O suspeito, que registra antecedentes policiais, inclusive por estupro de vulnerável, foi encaminhado ao Presídio Estadual de Canela.

A autoridade policial elogiou a atuação dos policiais civis no caso, com atendimento especializado e atenção máxima para a proteção da vítima e família e solicita que denúncias sobre crimes contra crianças e adolescentes sejam repassadas, anonimamente, à Delegacia de Polícia de Canela, pelo telefone 54-3282.1212.