Policia
27/02/2020 17:32

A Polícia Civil prendeu ontem, dia 26, um homem suspeito de envolvimento no sequestro de Gerson Machado Jardim, o qual foi arrebatado da frente de sua casa, no Bairro Prinstrop, em Gramado, na madrugada de 13 de fevereiro. 

Uma semana depois, em 20 de fevereiro, o corpo de Gerson foi encontrado em uma área de mata na cidade de Rolante, em uma cova rasa, já em estado de decomposição.

A Polícia Civil de Gramado, que até então apurava o sequestro da vítima, avançou nas investigações, representando pela prisão temporária de um suspeito de envolvimento no arrebatamento de Gerson, medida deferida pela Justiça de Gramado. 

A prisão foi efetuada na manhã de ontem, na cidade de Três Coroas. O suspeito preso, ao ser interrogado, permaneceu em silêncio. A partir de agora, com o encontro do corpo e a confirmação de que se trata da vítima sequestrada, a investigação prosseguirá pela DP de Rolante, uma vez que o sequestro em Gramado foi crime meio para a execução da vítima. 

Os Delegados Gustavo Celiberto Barcellos, da DP Gramado, e Fernanda Seibel Aranha, que responde pela DP de Rolante, destacam que os dois Órgãos Policiais vão continuar trabalhando em conjunto, com troca de informações, para que o fato seja completamente esclarecido. O homem preso ontem possui antecedentes policiais e foi recolhido ao sistema prisional.