Policia
03/12/2019 18:50

Na manhã de hoje, dia 3, a Polícia Civil de Gramado, com o reforço da Operação Serra, prendeu quatro pessoas em flagrante por tráfico de drogas, apreendendo cerca de 300 gramas de maconha.

Na ocasião, no curso de investigação de roubo em estabelecimento comercial, ocorrido no dia 20 de novembro, no Bairro Dutra, em Gramado, apurou -se que os suspeitos estariam residindo no Bairro Piratini, na cidade, recentemente vindos da Região Metropolitana, e além de assaltos cometidos na Região das Hortênsias, estariam atuando na venda de drogas para facção criminosa que busca o controle do tráfico na cidade.

Na residência alvo da diligência, os Policiais Civis encontraram a droga. Foram presos quatro suspeitos, dentre os quais uma mulher, companheira de um dos investigados. Dois dos presos foram identificados como autores do assalto ao mercado, cometido com emprego de arma de fogo.

A investigação contou com a troca de informações com a Delegacia de Polícia de Canela, cujas investigações sobre a autoria dos roubos ocorridos naquela cidade já estavam bastante adiantadas, tratando-se do mesmo grupo responsável pelos assaltos nas duas cidades.

As informações compartilhas pela DP de Canela, bem como com a Brigada Militar, foram fundamentais ao êxito da ação de hoje em Gramado, demonstrando o empenho das equipes policiais dos órgãos em esclarecer os graves crimes ocorridos, que vinham causando intranquilidade nas comunidades. Após os trâmites legais, os investigados serão recolhidos ao sistema prisional.