Policia
10/09/2021 19:53

A Polícia Civil prendeu em flagrante, nesta sexta-feira, dia 10, um homem por tráfico de drogas, apreendendo grande quantidade de entorpecentes em poder do suspeito.

A ação ocorreu no Bairro Viação Férrea, em Gramado, quando a Polícia Civil apurava o sequestro de um homem, que foi arrebatado do local e levado até a cidade de Três Coroas, onde foi severamente espancado e deixado, sendo socorrido ao hospital, onde se encontra internado.

Ao chegarem ao local, que recentemente foi objeto de busca e apreensão realizada pela Delegacia de Polícia de Gramado, em investigação de tráfico de drogas, os Policiais Civis se depararam com o suspeito, que foi abordado e revistado, sendo encontrada em seu poder uma porção de crack. Na sequência, foi encontrada uma mochila, escondida dentro de uma máquina de lavar roupas, ao lado da porta de entrada da casa, onde havia grande quantidade de maconha, cocaína, crack e ecstasy, drogas que pesaram mais de um quilo.

No local ainda foi apreendido um celular e documento em nome do homem sequestrado e espancado.

A ação foi realizada pela Delegacia de Polícia de Gramado, responsável pela investigação, após troca de informações com a Delegacia de Polícia de Três Coroas, que apura o espancamento do homem arrebatado da casa onde foi realizada a ação. 

Conforme a Polícia Civil, o local é usado por facção criminosa com forte atuação do tráfico de drogas em Gramado, bem como em crimes correlatos, como execuções, sequestros, extorsões e coações. 

A ação ainda integra a Operação Anjos da Lei, da 2 Delegacia de Polícia Regional, com sede em Gramado, que objetiva reprimir, modo permanente, o tráfico de drogas nas imediações de escolas e centros de esporte e lazer.

Após os trâmites legais, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional.

POLÍCIA CIVIL PRENDE SUSPEITO DE TRÁFICO DE DROGAS NO MATO QUEIMADO

Na manhã de hoje, a Polícia Civil prendeu em flagrante um homem por tráfico de drogas. A prisão ocorreu no Bairro Mato Queimado, no local conhecido como Toca da Onça, em Gramado.

Na ocasião, no âmbito do monitoramento permanente acerca da atuação de facção criminosa que busca espaço no narcotráfico local, o suspeito foi abordado em frente a uma residência. Em revista pessoal, foram apreendidas diversas porções de cocaína e maconha já fracionadas para venda, além de um celular.

O suspeito já vinha sendo monitorando acerca de um mês, o qual também é investigado por atuar em roubos cometidos pelo grupo criminoso do qual é integrante.

A prisão foi realizada pela Delegacia de Polícia de Gramado, responsável pelas investigações.

Após os trâmites legais, o suspeito foi recolhido ao sistema prisional.