Policia
03/02/2021 13:03

A Polícia Civil localizou no bairro Moura, em Gramado, um homem suspeito de tentar estuprar uma menina de 9 anos na cidade de Paverama, na região do Vale do Taquari. A prisão ocorreu às 11h10 desta terça-feira (2). A investigação é liderada pela Delegacia de Fazenda Vilanova e a prisão foi conduzida por agentes da Delegacia de Gramado com apoio da Delegacia de Lajeado.

O crime ocorreu no município de Paverama e foi filmado pela vítima. As imagens indicam que ele estaria tentando persuadir a menina a realizar atos sexuais enquanto se masturbava. O suspeito, de 58 anos, seria namorado da avó da criança. Estas informações foram levantadas pelo portal Grupo Independente de Lajeado (independente.com.br).

A Polícia Civil não revelou a identidade do suspeito nem os motivos que o trouxeram para Gramado. Ele foi preso e está recluso no Presídio Estadual de Canela. O delegado Ivanir Luiz Moschem Caliari, que está respondendo pela Delegacia de Polícia de Gramado, confirmou a ação policial desta terça-feira (2).

De acordo com ele, havia uma suspeita de que o homem estaria na cidade de Três Coroas e os agentes da PC foram até o local indicado, mas não localizaram ele. Na sequência das investigações descobriram que ele estaria em uma residência no bairro Moura, os policiais foram até o endereço e prenderam o sujeito.

Ele chegou a ser apresentado na Delegacia de Lajeado no dia 23 de janeiro, depois que familiares cercaram a sua residência. Na ocasião, ele prestou depoimento e alegou que estava bêbado quando as imagens foram gravadas. 

A família não soube confirmar a data da gravação. Conforme o delegado plantonista de Fazenda Vilanova, Alex Assmann, o fato das imagens apresentadas terem sido gravadas há mais tempo, impossibilita o ato de prisão em flagrante.

Fonte: Jornal Integração