Policia
15/11/2021 22:44

Na última sexta-feira, 12 de novembro, a Polícia Civil prendeu um casal suspeito de envolvimento em roubo a residência, crime ocorrido na localidade de Morro Agudo, no interior de Gramado, no último dia 05 de novembro, à noite.

Na ocasião, três homens, um deles armado com um revólver, invadiram a casa e renderam o morador e um vizinho que o visitava naquele momento. Os criminosos exigiam armas e dinheiro, ameaçando e agredindo o proprietário do imóvel com uso da arma de fogo. Depois de encontrarem certa quantia em dinheiro, os assaltantes fugiram, subtraindo os valores, além de eletroeletrônicos. Antes de sair, trancaram as vítimas em um banheiro.

Imediatamente, ao ser comunicada dos fatos, a Polícia Civil iniciou as investigações e rapidamente chegou à identificação de envolvidos no crime.

Foram presos, em cumprimento a mandados de prisão preventiva, expedidos pela Justiça de Gramado,  um dos executores do assalto, identificado como sendo aquele que estava portando a arma de fogo e agredia o proprietário da casa, bem como sua companheira, a qual havia mantido união com o dono da residência e tinha informações privilegiadas do imóvel, da rotina da vítima e da existência de valores no local. 

Conforme restou apurado, a ideia do assalto partiu da ex  companheira do proprietário da casa, sendo que seu atual companheiro convidou dois comparsas para executar o crime. A mulher os acompanhou até o local, indicando onde se localizava a casa.

Os suspeitos são moradores de Taquara, cidade onde foram localizados. As investigações prosseguem no sentido de identificar os comparsas do casal preso.

As prisões foram realizadas pela Delegacia de Polícia de Gramado, Órgão responsável pelas investigações. A Polícia Civil ressalta, ainda, a rápida análise e decisão pelas prisoes por parte do Ministério Público e do Poder Judiciário de Gramado, o que foi fundamental ao êxito da ação.

Após os trâmites legais, os suspeitos foram recolhidos ao sistema prisional.