Policia
22/04/2021 12:28

A Polícia Civil descobriu nesta quarta-feira, dia 21,o local onde estavam escondidos os autores do assalto ocorrido na última terça-feira (20), em uma loja que comercializa celulares e equipamentos no centro da cidade.

No local, um hotel no bairro Avenida Central, foi detido o trio, sendo que um deles é menor de idade. No quarto ocupado pelos assaltantes foram apreendidos quatro celulares/smartphones roubados do estabelecimento comercial, além das roupas usadas pelos assaltantes e uma quantidade de maconha.

Ainda no local, foi abordado um motorista de aplicativo, que chegou para buscar os assaltantes, acompanhado de um adolescente, que estava ali para entregar dinheiro a eles para que fugissem para Porto Alegre. O motorista do aplicativo foi liberado, pois não havia indicativos, naquele momento, de que estivesse envolvido nos fatos apurados.

O adolescente encarregado de entregar o dinheiro e dar fuga aos assaltantes foi apreendido. Na sua casa foi encontrada relevante quantidade de maconha e balanças de precisão. Conduzido à Delegacia de Polícia, ele admitiu que foi encarregado de providenciar os meios para que os assaltantes deixassem a cidade, bem como admitiu que estava guardando a droga para uma facção criminosa.

Os autores do assalto, interrogados, admitiram a autoria. Diante disso, representou-se pela prisão preventiva dos dois assaltantes maiores de idade e pela internação provisória do adolescente. A representação pela prisão preventiva foi acolhida pela Justiça na noite desta quartafeira, sendo os assaltantes recolhidos ao sistema prisional. O adolescente será encaminhado ao Ministério Público.

Os assaltantes vieram de outra cidade com o propósito de cometer assaltos em Gramado e região. O delegado Gustavo Celiberto Barcellos, titular da DP Gramado, ressaltou a competência, empenho, dedicação e pronta resposta dos policiais civis ao grave crime, bem como a presteza do Ministério Público e Poder Judiciário na análise e deferimento das medidas.

Fonte: Jornal Integração