Policia
20/10/2021 15:27

O delegado de Gramado,  Gustavo Barcellos,  informou que sobre as denúncias de estar havendo golpe de extorsão à comerciantes da cidade, a Polícia Civil está atenta e agirá com rigor no caso de extorsões ao comércio, cometidas por facções, efetivamente venham a ocorrer.

O delegado solucita que as vítimas dos supostos golpes compareçam à DP ou façam registro dos fatos pela Delegacia online, informando os dados possíveis para a investigação, como o número da linha usada para as cobranças, por exemplo.

"Reforçamos que se trata de golpe e que não temos qualquer notícia concreta de que facções estejam efetivamente extorquindo comerciantes da cidade. Salientamos que temos investigações em andamento e que já identificamos um apenado que está praticando esses golpes, usando o nome de facção, da qual não faz parte, para coagir comerciantes a realizar depósitos ou transferências por pix", pontuou o delegado Gustavo.

Elw reforçou que cabe à Polícia Civil investigar os fatos e por isso a importância do registro de ocorrência.

"Por fim, salientamos que tivemos um caso em que isto ocorreu - facção extorquir comércio/restaurantes -, mas em razão de vínculo familiar do proprietário de um restaurante com pessoa supostamente envolvida com facção, em que criminosos, integrantes de uma facção, cobraram o proprietário deste restaurante por supostas dívidas do parente. Neste caso, todos os criminosos foram identificados e presos. Trata-se de fato específico e isolado", salientou Gustavo Barcellos.

A Polícia Civil orienta que não sejam efetuados depósitos e transferências de valores em hipótese alguma, reiterando para que imediatamente procurem a autoridade policial.