Policia
03/09/2021 22:22

A Polícia Civil, em ação conjunta com a Brigada Militar, prendeu nesta sexta-feira,  dia 03, em flagrante, três homens por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo.

A ação ocorreu no Bairro Carazal, em cumprimento a mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça, no âmbito de investigação realizada pela Polícia Civil, na qual se apurou que os suspeitos haviam instalado ponto de tráfico no local, bem como que agiam armados na atividade criminosa.

Na ocasião, foram apreendidas porções de maconha e cocaína,  balança de precisão, anotações de contabilidade do tráfico, smartphones, além de dois revólveres, calibre 32, municiados, e munições de arma de fogo, calibres 32 e 38.

Conforme as investigações da Polícia Civil, os suspeitos presos integram facção criminosa que busca espaço no narcotráfico local, além de atuar em roubos, cujo produto é usado no financiamento da venda de drogas.

Trata-se de importante ação, que tirou das ruas indivíduos envolvidos no narcotráfico, bem como armas de fogo usadas em atividades criminosas.

A ação foi realizada pela Delegacia de Polícia de Gramado, responsável pelas investigações, em conjunto com o 1 BPAT/Brigada Militar.

Após os trâmites legais, os suspeitos foram recolhidos ao sistema prisional.