Policia
05/02/2020 21:28

A Polícia Civil, pela Delegacia de Polícia de Gramado, prendeu hoje, dia 5, preventivamente, suspeito da autoria do homicídio ocorrido no último dia 30 de janeiro, no Bairro Dutra. O suspeito, de 19 anos, foi preso no mesmo bairro em que ocorreu o crime, na via pública.

“A partir de diversas diligências investigatórias, obteve-se acervo probatório contundente que colocou o suspeito no local do crime, no momento do fato. Interrogado, ao ser cotejado com o contexto probatório produzido, o suspeito acabou admitindo a autoria, alegando ter agido em legítima defesa. O suspeito também disse que agiu sozinho”, contou o delegado de Gramado, Gustavo Barcellos. 

Segundo ele, a versão do suspeito possui contradições com o que se apurou até esta etapa da investigação e não se descarta o envolvimento de terceiros no crime. “Ressalta-se, ainda, o intenso e qualificado trabalho investigatório, com o qual foi possível obter prova segura acerca da autoria, bem como as diligências iniciais, quando do encontro do cadáver, realizadas pela Polícia Civil e BM, que contribuíram para o esclarecimento da autoria”, frisou o delegado. 

Ainda seguem as investigações objetivando esclarecer algumas circunstâncias do fato. Após os procedimentos legais, o suspeito  foi recolhido ao sistema prisional.