Policia
22/01/2020 14:49

Um homem de 53 anos foi preso após cumprimento de mandado de prisão preventiva da Polícia Civil na manhã desta quarta-feira (22). Ele é acusado de abusar sexualmente dos dois filhos de seis e sete anos. A identidade do homem não foi revelada para proteger e não causar exposição dos meninos.

O homem está separado da mãe das crianças, que mora em uma casa de fundos da do ex-marido. Para poder trabalhar, a mãe deixava as crianças com o pai. O homem foi preso e levado ao presídio. 

O Delegado Gustavo Barcellos, titular da DP Gramado,  ressalta o competente trabalho desenvolvido no âmbito da RAC (Rede de Apoio à Cidadania de Gramado), uma vez que o Inquérito Policial foi instruído com relatório fundamentado do CREAS, bem como da Escola em que as vítimas estudam, retratando com detalhes a grave situação  de risco a que estavam sujeitas. 

Além disso, diante da situação de risco, as crianças foram acolhidas, com intervenção do Conselho Tutelar, a fim de afastá-las do ambiente de abusos a que estavam expostas. 

“Portanto, a ação integrada da Polícia Civil, Ministério Público, Poder Judiciário, CREAS, Conselho Tutelar e Secretaria Municipal de Educação foi fundamental no presente caso”, disse Barcellos.